domingo, 29 de maio de 2011

IMERSÃO HOTELEIRA

  Bom dia pessoal,
  Estou aqui novamente para falar um pouco mais sobre o meu amor á área de Turismo.
  Como alguns já sabem, eu estou no 3° semestre de Turismo na UNIBAN e temos muitas mais obrigações do que muitas pessoas possam imaginar. Além das provas e alguns trabalhos (que são facultativos), ainda temos as visitas técnicas.
  Neste Sábado fizemos a Imersão Hoteleira, que, por enquanto, está sendo a melhor de todas as visitas, na minha opinião.
  Nos hospedamos no Hotel Tryp - Nações Unidas. Um hotel 4 estrelas M A R A V I L H O S O!!!
  Para começarmos, fomos direto para o auditório assistir a algumas palestras sobre o empreendimento e depois fizemos o check-in e, finalmente pudemos deixar nossas bolsas em nossos apartamentos.
  Fiquei no 18° andar, no apartamento n° 1809, juntamente com a Alessandra, que dormiu o tempo todo... hahahahaha
  Depois descemos novamente para o auditório para mais algumas palestras e fomos fazer um tour pelo hotel, conhecemos o apartamento para deficientes, o restaurante, a cozinha, a piscina, a sauna e a acadêmia. Por fim fomos a uma parte interna onde aprendemos tudo sobre a governança e o melhor de tudo, aprendemos a arrumar (envelopar) a cama.
  Depois de darmos muita risada, fomos liberados para descansar e tomar um banho antes do jantar, que foi maravilhoso também!!! Após o jantar estavámos livres para fazer o que quisessemos, resolvemos ficar conversando até o sono chegar.
  No Domingo, fomos acordados pela dupla Jussara e Michelle, tomamos nosso café e fomos para mais palestras e fizemos também a arrumação de uma sala de eventos e por fim pegamos, finalmente o certificado de comparecimento e pudemos fazer o check-out.
  Foi realmente maravilhoso, mas muito cansativo! Acho que se o Biel não tivesse ido me buscar, eu nem iria conseguir voltar para casa...
  Agora vem a pior parte... o Relatório da visita técnica, mas já estou acostumada, né???

  Bom, de uma coisa eu tenho total certeza agora... Hotelaria não é para mim!!! hahaha

  Beijos e até a próxima, que será sobre as provas desse semestre, que começam amanhã... MEDOOOOOO!!!

  Beijos!!! 

Um comentário:

  1. Oi estudante de turismo!!!!
    Eu estava passeando pelos sites da internet, para me inspirar em alguns depoimentos, quando li seu depoimento rsrsrsr, achei interessante, pena que oce nao fez o "relatório da "imersão" rsrsrsrsr, pelo menos eu iria me inspirar mais pra fazer o meu rsrsrsr. Acabo de vir de uma 'imersão" aqui no Ceará, bem diferente do seu ai, onde se hospedou num hotel de luxo rsrsrsr, a pousada que me hospedei era simples, mas o conforto era ótimo, aprendi tb. a envelopar camas, mas o melhor mesmo foi a 'cozinha' onde podemos criar nossos próprios pratos e tb. a parte de coquetelaria, onde demos muitas rizadas.
    Até lá então, se quizer me dizer como fez seu relatório, eu agradeceria rsrsrsr, pq. pelo que ví vc. escreveu isso em maio e eu so estou lendo agora. 24.06.
    um abraço carinhoso
    Leni Fellin
    Aracati- Canoa Quebrada. CE
    Estudante do último ano de Hotelaria

    ResponderExcluir